Fitch eleva nota de crédito da Cemig

Grupo apresentou redução da alavancagem financeira, devido ao positivo resultado no desempenho operacional e na geração de caixa em seu negócio de distribuição de energia

 A agência de classificação de risco Fitch elevou os ratings corporativos da Cemig D & GT na escala nacional de “A+” para “AA-”, bem como afirmou os ratings na escala global em “BB-”. A perspectiva é estável.
Segundo a Fitch, o grupo “apresentou redução da alavancagem financeira, devido ao positivo resultado no desempenho operacional e na geração de caixa em seu negócio de distribuição de energia.”

Neste ano, a Standard & Poor’s já havia revisado a perspectiva da Cemig e de suas subsidiárias integrais para positiva, seguida pela Moody’s América Latina. Para a corporação, os movimentos promovidos pelas agências de rating são um reconhecimento do esforço empreendido pela Cemig em elevar sua qualidade de crédito.

“A companhia reforça seu compromisso em aprimorar sua liquidez e sua estrutura de capital através do alongamento do seu perfil de dívida, da gestão estratégica de passivos e da redução do custo de capital”, conclui o comunicado.