Voltar

Realização 22/06/2020 - curso

WEBINAR – Componentes Simétricas e a Influência de Parques Eólicos e Solares na Proteção Fasorial

As componentes simétricas fazem parte do dia a dia de quem lida com proteção de sistemas elétricos. Baseados nas componentes de sequência, muitos algoritmos foram desenvolvidos e estes fazem parte dos relés fasoriais atualmente disponíveis, que apresentam resultados confiáveis para um sistema com inércia.

A participação de fontes renováveis está aumentando rapidamente e mudando a dinâmica dos sistemas elétricos, principalmente em momentos de curto circuito. As fontes renováveis se conectam ao sistema através de inversores de frequência, que não possuem inércia, o que faz com que as contribuições de curto circuito sejam diferentes quando comparadas às das máquinas rotativas – assim como as componentes simétricas também são diferentes. Os algoritmos fasoriais têm dificuldades para lidar com este cenário, e outras filosofias de proteção devem ser utilizadas.

Este webinar visa apresentar um pouco do uso das componentes simétricas no domínio da frequência, e quais as limitações dessa metodologia quando falamos de fontes de energia renovável.

 

Informações

Data 22/06/2020
Local - AC
Contato (19) 3515-2060
Website Visitar