Voltar

Realização 21/06/2015 a 26/06/2015 - evento

14ª Edição do Congresso Internacional de Engenharia do Vento

Trata-se de um fórum de discussões e resoluções de problemas relacionados à interação do vento com o ser humano e o meio ambiente. Será realizado de 21 a 26 de junho, no Cento de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre.
“Além de fomentar o turismo no Estado, o congresso traz junto o conhecimento”, destacou o governador. Sartori lembrou também da agenda positiva em que o evento está inserido. São esperados 500 conferencistas de 33 países, entre eles Canadá, Estados Unidos, Japão, Inglaterra e Alemanha.
O congresso ocorre a cada quatro anos e aborda diversos tópicos referentes à ação e aos efeitos do vento, como meteorologia, túneis de vento, energia eólica, erosão eólica, dispersão atmosférica, aerodinâmica de veículos, planejamento urbano, simulação computacional, conforto e segurança de pedestres.
O diretor do Laboratório de Aerodinâmica das Construções da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e presidente do comitê organizador do  evento, Acir Mércio Loredo Souza, salientou a bagagem de conhecimento da  UFRGS, responsável por estudos técnicos a diversas estruturas, como para a construção da Arena do Grêmio e a reforma do estádio Beira-Rio. Segundo ele, o grau de excelência da Universidade foi um dos fatores determinantes para que o congresso seja realizado pela primeira vez na América Latina – e particularmente no Rio Grande do Sul.

Informações

Data 21/06/2015 a 26/06/2015
Local Cento de Eventos da PUCRS - Porto Alegre - RS
Website Visitar