Voltar

Realização 14/07/2020 - evento

4º Webinar Internacional da ABREN: Biogás e Biometano

A Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (ABREN) realiza hoje (14), das 15h as 17h, o seu quarto evento internacional. O 4º Webinar Internacional da ABREN: Biogás e Biometano, terá a participação de cinco convidados palestrantes – quatro internacionais e uma brasileira – além do Presidente Executivo da ABREN, Yuri Schmitke, que será o anfitrião e moderador do evento.

Segundo Yuri Schmitke, o biogás gerado a partir da biodigestão anaeróbica de resíduos orgânicos (esterco de aves, suínos, gado, resíduos de frigoríficos e laticínios, resíduos urbanos e vegetais) reduz em 8% as emissões de gases de efeito estufa gerado pelo metano destes resíduos. Estima-se que o Brasil poderia substituir 40% do diesel com o biogás, e somente na fração urbana dos orgânicos seria possível abastecer 100% dos caminhões de lixo e 90% dos ônibus urbanos com o biometano extraído do biogás por meio de processos de purificação (EPE, 2020). Segundo a World Biogas Association, o Brasil aproveita apenas 2% deste potencial.

No evento de hoje a tarde, será discutida a experiência do Consórcio Italiano de Biogás na produção de biogás e biometano na Europa e Itália. Os palestrantes internacionais são da Itália e Marrocos. A professora da USP, Suani Teixeira Coelho, uma das maiores autoridades do tema no Brasil, apresentará os mais importantes projetos de produção de biogás em funcionamento no País.

Link da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=1NMcY_kPP2E&feature=youtu.be

Informações

Data 14/07/2020
Promotor Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (ABREN)
Local - AC
Contato (61) 3045-0365
Website Visitar