Voltar

Realização 25/08/2021 - evento

Webinar – Desafios da eletromobilidade na cidade de São Paulo

O webinar “Desafios da Eletromobilidade na Cidade de São Paulo” apresentará resultados da pesquisa desenvolvida em parceria entre a consultoria inglesa CEPA e o FGV CERI, elaborado para o Banco Mundial e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE). O relatório aponta perspectivas e desafios técnicos e regulatórios para a expansão da eletromobilidade no maior e mais denso centro urbano brasileiro, com foco na eletrificação da frota de ônibus urbano e de veículos leves.

Há mais de uma década a cidade de São Paulo reúne esforços legais e regulatórios para eletrificar toda a frota de ônibus, mas enfrenta desafios para tornar realidade as metas ambiciosas. O horizonte tornou-se ainda mais incerto após a pandemia da Covid-19. Por sua vez, a inserção de veículos elétricos leves ainda é embrionária, mas a literatura e as experiências internacionais revelam que cenários de inserção moderada já são capazes de gerar impactos significativos para o sistema. O desenvolvimento da eletromobilidade requer infraestrutura e aprimoramentos regulatórios e tarifários que permitam alocações de recursos, custos e riscos eficientes e virtuosos.

O debate contará com a participação de Luis Andres (Líder Setorial e Econômico do Banco Mundial no Brasil), Heloisa Borges Esteves (Diretora de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE), Gary Keane (Diretor da CEPA) e Joisa Dutra (Diretora do FGV CERI).

Informações

Data 25/08/2021
Promotor FGV CERI
Local - AC
Website Visitar