A Foz do Chapecó Energia realiza na próxima terça-feira, 10 de maio, um leilão para a compra de energia no submercado Sul. Os contratos terão a duração de seis meses, com o início de fornecimento em 1° de julho de 2016.

A empresa que é concessionária da hidrelétrica Foz do Chapecó (RS/SC), irá contratar até 10 MW médios no leilão, divididos em lotes de 1 MW médio. O resultado do certame será conhecido em 11 de maio, e os vencedores serão contatados pela companhia por e-mail. O leilão é aberto para geradoras e comercializadoras. O prazo final para o envio das propostas é o dia 10 de maio pelo e-mail comercializacao@fozdochapeco.com.br. Os agentes interessados poderão solicitar o edital e outros documentos do leilão pelo telefone (19) 3756-5145 ou também por e-mail.

A Foz do Chapecó Energia tem como acionistas a CPFL Energia, com 51% de participação acionária, a Eletrobras Furnas (40%) e a estatal gaúcha CEEE (9%). A hidrelétrica, localizada no Rio Uruguai entre os municípios de Águas de Chapecó, em Santa Catarina, e Alpestre, no Rio Grande do Sul, tem 855 MW de capacidade instalada e está em operação desde outubro de 2010.