A Enel no Brasil e a ACE estão com inscrições abertas para o Energy Start, aceleradora de startups da multinacional de energia. A iniciativa tem como objetivo acelerar o negócio de empresas que desenvolvam produtos e serviços inovadores para diversos setores. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto pelo site da Enel ou pelo Fundacity, plataforma que a ACE utiliza para avaliar startups.

A Enel e a ACE buscam startups que desenvolvam produtos ou serviços inovadores em diversas áreas, desde internet das coisas, soluções em mobilidade, armazenamento de energia, eficiência energética e infraestrutura, até produtos ou serviços que envolvam telecomunicações, educação (ensino a distância, por exemplo) e inteligência de mercado.

Para selecionar as melhores startups, a Enel e a ACE formarão um conselho consultivo que avaliará diversos critérios, como o modelo de negócio, a composição da equipe, o estágio de desenvolvimento em que o projeto se encontra e o potencial de crescimento da empresa. As startups podem entrar em dois estágios, segundo a metodologia da ACE: ACE Start, programa de até quatro meses de duração voltado para empresas em estágio de validação, ou ACE Growth, com seis meses de duração e para projetos em fase de crescimento.