O governo federal deverá receber no segundo semestre um pré estudo com os principais pontos prioritários a se instalar as próximas quatro térmicas nucleares. De acordo com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, há locais em todas as regiões do país, mas que deverão passar por uma seleção que leva em conta a existência de linhas de transmissão, onde estão os centros de carga e uma série de questões do ponto de vista elétrico e série de situações para que se tenha os locais ótimos para essas usinas.

“Esperamos que no segundo semestre estejamos prontos com um pré estudo para discutir com a presidenta nessa área”, revelou ele, após sua participação na 12ª edição do Enase, nesta quarta-feira, 27 de maio, no Rio de Janeiro.
O estudo, disse Braga, conta com os 21 sítios analisados e que estão sendo avaliados. E continuou ao lembrar que o Plano Nacional de Energia indicou a necessidade de construção de quatro térmicas nucleares. O estudo apresentará uma pré seleção com os locais mais recomendáveis para essa instalação.