A Eletrobras informou na última sexta-feira, 10 de novembro, que obteve a Certificação do Indicador de Governança – IG-SEST Nivel 1. O superintendente de Estratégia, Gestão Empresarial e Sustentabilidade da empresa, Luiz Augusto Figueiras, recebeu a certificação em cerimônia ocorrida no Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, em Brasília.

Uma das metas de Governança de Conformidade do Plano Diretor de Negócios e Gestão 2017-2021, Desafio 21: Excelência Sustentável da Eletrobras é implantar ações para listagem em índices e obtenção de selos de Governança Corporativa. A obtenção da certificação no primeiro ano do indicador mostra que a companhia está comprometida com o sucesso de seu Plano Diretor e promove continuamente melhorias em sua governança, com foco em transparência e eficiência.

O indicador IG-SEST é uma inovação desenvolvida pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), que tem como objetivo proporcionar maior efetividade e transparência no acompanhamento das boas práticas de governança pelas empresas estatais federais de controle direto. Consequentemente o indicador traz benefícios à sociedade, com a melhoria da prestação de serviços e atendimento e também resultados favoráveis à economia brasileira.