A Eletrobras Distribuição Alagoas inaugurou no último sábado, 2 de novembro, a nova linha de distribuição que interliga as subestações de Delmiro Gouveia e Olho d’Água das Flores. O evento aconteceu na subestação de Olho d’Água das Flores e reuniu autoridades e representantes da empresa. O investimento no projeto ficou em R$ 25 milhões.

A iniciativa irá proporcionar uma maior confiabilidade do sistema elétrico e sensível melhoria nos níveis de tensão dos municípios de Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olho d’Água do Casado, Santana do Ipanema, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera, Traipu e Carneiros.

“Esta obra é um verdadeiro marco para o sistema elétrico do sertão de Alagoas”, declarou Adjar Barbosa, presidente da Eletrobras Alagoas, apontando que o empreendimento abrange a construção de mais de 80 km da nova linha de distribuição, a ampliação das duas subestações e a construção de redes de média de tensão que fazem o fornecimento de energia para municípios do sertão.