O CPqD e o Grupo Lummiére anunciaram uma parceria que irá promover o aumento da eficiência energética nas empresas com o uso de tecnologia para gestão do consumo, redução do uso dos recursos ambientais e desenvolvimento com sustentabilidade.

Criado em 2015, o grupo possui parcerias com empresas para a execução de projetos de retrofit de iluminação (com a Unicoba-Ledstar), retrofit de ar condicionado (DS Engenharia) e de instalação de sistemas de energia fotovoltaica (com a Yellow Energia). Segundo Assad, a tecnologia do CPqD terá o papel de facilitar a integração e a gestão das soluções oferecidas aos clientes, bem como o monitoramento dos resultados de ações de eficiência energética.

A solução CPqD Sustentabilidade, explicou o diretor de Redes Convergentes, Paulo Curado, já está em diversas empresas, de vários segmentos e contribui para a redução de custos, decorrente da renegociação de contratos, da identificação de fraudes, desperdícios e de cobranças de valores indevidos e, ainda, facilita a gestão de campanhas destinadas a promover a diminuição do consumo de recursos como energia e água.