Com expectativa de reduzir em 20% as despesas com energia elétrica, a Unesp divulgou em abril um pregão eletrônico para contratar serviços de consultoria e gestão de energia. A empresa contratada terá a missão de realizar a migração das 42 unidades consumidoras da Universidade para o mercado livre de energia, que equivalem as 34 unidades universitárias presentes em 24 cidades do Estado de São Paulo.

O pregão é resultado de uma parceria entre a Universidade e a Secretaria de Energia e Mineração, que fornece todo suporte técnico ao projeto. “A nossa estimativa é que a Unesp tenha uma economia anual de R$ 5 milhões”, explicou o secretário de Energia e Mineração, João Carlos Meirelles.

O edital prevê o pregão eletrônico do tipo menor preço lote único e está disponível no site da Bolsa Eletrônica de Compras do Governo do Estado de SP, podendo ser encontrado pela oferta de compra n° 102301100612018OC00017. A realização da sessão pública “online”, onde será conhecida a empresa vencedora, acontecerá no próximo dia 15 de maio, às 10 horas.