Quando se fala em ampliação das fontes de energia elétrica renováveis, o crescimento da geração eólica e solar no país e no mundo logo são lembrados. Ainda que os caminhos apontem para essa tendência, o baixo incentivo destinado hoje às Pequenas Centrais Hidrelétricas demonstra o quanto as políticas de desenvolvimento elétrico ainda precisam melhorar no Brasil.

Para tratar dos principais aspectos referentes a esta fonte, abordando questões legais, ambientais e institucionais, além de análises econômicas, de mercado e tecnologias aplicáveis, a Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa – Abragel promoverá nos dias 7 e 8 de agosto em São Paulo, a XII Conferência de Pequenas Centrais Hidrelétricas – Mercado & Meio Ambiente.

O evento será coordenado pela Universidade Federal de Itajubá e do Centro Nacional de Referência em Pequenas Centrais Hidrelétricas (CERPCH), o evento contará com a participação dos principais profissionais da área, e representantes do governo, ONGs e setor privado.