O Grupo Energisa iniciará as inscrições para o seu Programa de Trainee 2019 na próxima segunda-feira, 27 de agosto. A previsão para início do programa é em janeiro de 2019, com prazo de duração de nove meses. Podem concorrer estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Energia, Matemática, Estatística, entre outras, com formação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018. Outro requisito necessário é ter inglês avançado e disponibilidade para mudanças de domicílio e viagens. As 12 vagas serão disponibilizadas para todos os estados em que a empresa atua: SP, MG, MT, MS, TO, PB, SE. Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de setembro, através do link https://www.traineegrupoenergisa.com/.

O programa prevê um Job Rotation de 90 dias, em que os trainees passam pelas áreas da empresa, o que proporciona uma experiência diferenciada de integração e aprendizado. O objetivo é capacitar os profissionais a terem visão estratégica dos processos, integração nas diferentes áreas de atuação, vivenciar a adaptação às mudanças, e comprometimento com metas e resultados em contextos distintos.

“Queremos jovens que tragam sua energia e trabalho para colaborar como nosso sonho de ser um grupo líder, declarou o Gerente Corporativo de Desenvolvimento Organizacional na Energisa, Roberto Silva. Ele explicou que o programa é uma prioridade dentro da empresa, pois irá ajudar no processo de transformação e inovação da companhia: “o trainee junto aos demais colaboradores nos ajudará a construir o futuro e manter a trajetória de sucesso da Energisa, uma empresa centenária, mas que se reinventa a cada dia”, declarou.

A seleção se divide em etapas online e presenciais, que deverão ser realizadas em São Paulo. Neste ano, as primeiras etapas do processo serão feitas de forma digital e com a tecnologia de inteligência artificial (IBM Watson) aplicada à avaliação dos candidatos, mas antenada com a experiência do candidato. A consultoria responsável é a Matchbox. Além do Job Rotation o programa conta com treinamentos técnicos e comportamentais, acompanhamento pelos gestores coach e equipe de RH. Os benefícios são compatíveis com os do mercado de trabalho.

O Grupo Energisa investe na atração de Jovens desde o ano de 2000, mas foi em 2010 que iniciou o Programa Corporativo mais estruturado; desde então já contratou aproximadamente 60 profissionais através do Programa. A ideia é formar profissionais com potencial para liderar equipes e processos contribuindo com as transformações do setor elétrico e da empresa gerando crescimento com sustentabilidade.