Claudio Scatena é o novo diretor de Compliance e Gestão de Riscos da CTG Brasil. Em posse do cargo já nesta quinta-feira, 22 de agosto, o executivo falou ser preciso empregar na empresa uma cultura organizacional cada vez mais baseada na transparência e na ética, valores fundamentais no ambiente corporativo. “É com muita satisfação que ingresso na CTG Brasil para contribuir com a companhia nesta jornada”, afirmou Scatena, que irá se reportar ao CEO da empresa, Li Yinsheng.

Formado em Comunicação e Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Claudio possui especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e cursa atualmente Direito na Universidade Paulista (UNIP). O executivo tem sólidos conhecimentos em Gestão de Risco, Auditoria e Compliance, Lei Anti-corrupção e M&A. Além disso, tem experiência em gestão de pessoas, negociação e conhecimentos em Marketing.

Com 25 anos de experiência profissional, sendo 10 anos no setor elétrico, exerceu cargos de liderança em empresas nacionais e multinacionais. Anteriormente à CTG Brasil, foi gerente de Ética e Compliance na AES Brasil e Head de Compliance, Gestão de Riscos e Auditoria da Estapar, além de acumular passagem por empresas e instituições como Instituto Ethos, Parmalat e Johnson & Johnson. Scatena também ministra palestras em conferências e seminários sobre Compliance.

Para Li, CEO da empresa, a chegada do novo diretor reforça o compromisso da companhia de promover a ética e a transparência nos seus negócios, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e com geração de valor para as nossas comunidades.