A Celpa iniciou as obras de ampliação da rede elétrica da comunidade quilombola Menino Jesus de Pitimandeua, localizada no município de Inhangapi, região Nordeste do Pará. O início dos trabalhos foi marcado pela assinatura do licenciamento na segunda-feira (09), em parceria com a prefeitura da cidade. A iniciativa beneficiará diretamente cerca de 200 famílias, que vivem atualmente com instalações consideradas inadequadas, feitas pelos próprios moradores da comunidade.

Para atender a esta demanda, a concessionária está aplicando cerca de R$ 40 mil na instalação de 22 novos padrões, 8 postes e 1 Km de extensão de rede. Com o projeto, as famílias residentes terão uma energia com maior qualidade e maior confiabilidade no sistema, que responderá as necessidades da localidade. O executivo de Expansão da Celpa, Marcos Marques, explica que a iniciativa permitirá que o sistema elétrico na região não sofra com oscilações de energia, evitando desarmes nas residências dos moradores. “Menos interrupções no fornecimento, com uma energia sem gerar sobrecarga na rede, que estará apta para atender toda a demanda comercial da região”, destaca.

No início de 2019, a empresa inaugurou a 24° subestação no Nordeste do Pará, obra está suprindo o aumento do consumo de energia, motivado pelo crescimento da população da região e que também possibilita a expansão do comercio local. No total, cerca de 79 mil famílias foram beneficiadas com energia mais firme e de qualidade em localidades como Inhangapi, São Francisco do Pará e parte das áreas rurais de Igarapé Açu e Santa Izabel do Pará.