A Light vai realizar na próxima quarta-feira, 06 de novembro, em sua sede no Rio de Janeiro, o pré-lançamento da primeira Chamada Pública de Projetos (CPP) de Eficiência Energética para Escolas. A iniciativa visa incentivar projetos que promovam melhorias nas condições estruturais de diferentes instituições de ensino, beneficiando o rendimento dos alunos. O evento contará com a presença de representantes das Secretarias de Educação do Estado e dos municípios da área de concessão da distribuidora.

A chamada irá disponibilizar ao menos R$ 60 milhões para projetos de iluminação, condicionamento ambiental e fontes incentivadas em instituições públicas estaduais e municipais, além de creches e escolas filantrópicas. Os recursos são provenientes do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Aneel.

O Coordenador de Eficiência Energética da Light, Roberto Musser, destaca que os principais objetivos desta CPP consistem no lançamento de um desafio para as empresas de serviços de conservação de energia (Escos), para que, em conjunto com grupos de escolas, adotem uma solução sustentável e aplicável dentro dos critérios estabelecidos e de acordo com a realidade de cada instituição.

As escolas contempladas também participarão do programa educativo e cultural “Light nas Escolas”, um projeto de educação ambiental, com ênfase no consumo responsável da energia elétrica. O programa capacita professores com conceitos e atividades práticas e entrega um kit para as escolas com material para desenvolver atividades com os alunos.