Cerca de 80 investidores estiveram reunidos nas últimas quinta e sexta-feira, 29 de novembro, na sede da Engie, em Florianópolis (SC), onde foram abordados temas do setor elétrico, como ambiente regulatório e diferenciais competitivos, além de uma visão estratégica da empresa. O evento ‘Por dentro da Engie’ foi uma oportunidade para apresentar ao mercado três novos diretores da companhia: Marcelo Malta, da Diretoria Financeira; Marcos Keller, da Diretoria de Regulação e Mercado e Guilherme Ferrari, diretor de Novos Negócios, Estratégia e Inovação.

O diretor-presidente e de Relações com Investidores da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini, afirmou aos participantes que a empresa tem priorizado o investimento em fontes renováveis e buscado se aproximar dos clientes com novas estratégias de comercialização. Ele ressaltou o início da implantação de linhas de transmissão no Paraná e a entrada no segmento de gás natural com a aquisição da TAG no primeiro semestre. De acordo com ele, a empresa quer crescer gerando valor, mas sim com disciplina e solidez financeira.

Um dos destaques divulgados pelo diretor financeiro Marcelo Malta é que, a partir do próximo trimestre, a empresa vai passar a divulgar seus resultados financeiros por segmentos de negócios: Geração, Geração Solar Distribuída, Transmissão, Gás Natural e Trading. Outro ponto do evento foi a visitação dos investidores ao Centro de Operação da Geração na sede da empresa, de onde as usinas são operadas remotamente. Esta semana, ela passou a controlar a partir do COG uma de suas usinas com maior capacidade de geração: Salto Santiago, no Paraná, com 1.425 MW.