O gestor de investimentos da EDP Ventures Brasil, Rosario Cannata, está entre os 50 melhores executivos do mundo na categoria Rising Star do prêmio Global Corporate Venture Summit, realizado em Monterrey, no estado da Califórnia (EUA), e que reconhece profissionais de destaque com menos de cinco anos de atuação no ramo.

A homenagem levou em consideração a performance do gestor na construção de portfólio, rapidez na estruturação do veículo de investimento da EDP Brasil, aplicação das melhores práticas globais de corporate venture capital, bem como sua carreira internacional e aspirações para o futuro. Rosario é formado em Economia pela Universitá Bocconi de Milão, e tem experiência em M&A (Fusões e Aquisições) e Venture Capital, tendo participado de transações na Europa, Estados Unidos e Brasil.

Realizado pela Global Corporate Venturing, publicação dedicada exclusivamente às empresas que investem em capital de risco, o Global Corporate Venture Summit aconteceu de 28 a 30 de janeiro e reuniu líderes do ecossistema global de inovação corporativa. A controlada do Grupo EDP foi um dos quatro veículos brasileiros representados na premiação, que recebeu cerca de 20 mil candidaturas.