Cartas trocadas entre as empresas AES Tietê e Eneva revelam que será realizada na próxima segunda-feira, 30 de março, reunião eletrônica entre os assessores legais das geradoras para dar continuidade à apresentação da estrutura proposta para a implementação da transação entre as empresas.

A Eneva propôs a união de ativos no começo do mês e desde então as empresas iniciaram as conversas. De acordo com a geradora que apresentou o negócio, a proposta é ‘altamente benéfica’ para os acionistas das duas organizações.

A carta com o convite para a reunião com os acionistas da AES Tietê veio em função de outra correspondência enviada anteriormente pela geradora ligada ao grupo  norte americano alegando falta de informações solicitada, como a estrutura societária pretendida pela Eneva para sua implementação. Esse dado foi considerado essencial pela AES Tietê para a melhor análise do processo. A transação deve envolver R$ 6,6 bilhões e caso seja aprovada, vai resultar em um player de geração com 6,4 GW nas fontes hídrica, térmica, eólica e solar.

(Nota da Redação: Matéria alterada às 18:03 horas do dia 27 de março de 2020 para correção de informação. Diferente do informado anteriormente, a reunião será com assessores legais e não acionistas)