A Cteep, controlada pelo grupo colombiano ISA, informou nesta quinta-feira, 20 de agosto, que seu Conselho de Administração elegeu a colaboradora Gabriela Desiré Olímpio como nova Diretora Técnica da companhia, com a posse valendo a partir de 1º de novembro deste ano. Ela substitui Carlos Ribeiro, cujos serviços prestados foram reconhecidos em nota pela transmissora.

Com mais de 25 anos de experiência no setor de energia, Gabriela iniciou sua trajetória como Operadora do Sistema em Furnas, passando à Operadora Nacional do Sistema Elétrico no ONS. Em 2011, assumiu a Gerência de Operações na State Grid e posteriormente como Gerente de Relacionamento Operacional na Neoenergia. Em sua mais recente posição atuou como Diretora de Operações na Evoltz Participações.

A nova diretora é graduada em Engenharia Elétrica e Sistemas Elétricos de Potência pela Universidade Federal do Ceará e tem Especialização em Sistemas de Controle pelo Instituto Militar de Engenharia e Especialista em Sistemas Elétricos pela Universidade Federal de Itajubá, além de MBA em Administração de Empresas e Desenvolvimento Gerencial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).