A Blue Sol Energia Solar anunciou a abertura do seu primeiro Centro de Treinamentos na cidade de São Paulo. O novo espaço fica no bairro Chácara Santo Antônio e terá cerca de 360m² de área construída, divididos em dois andares. Segundo a empresa, sediada na cidade de Ribeirão Preto, a abertura de um CT na capital foi estrategicamente planejada pela facilidade de acesso e as melhores opções de voos, além de pensar também nos futuros franqueados e em oportunidades pertinentes para a companhia.

O local contará com cursos e treinamentos e vai receber interessados em capacitação na área e franqueados. A estimativa é de que sejam formados cerca de 130 instaladores de sistemas fotovoltaicos por mês, além de outros 40 alunos em temas como design de sistemas, baterias, manutenção e limpeza de sistemas fotovoltaicos, entre outros assuntos, totalizando 2 mil profissionais e empreendedores capacitados por ano na unidade.

Um dos destaques é a capacitação Instalação de Sistemas Fotovoltaicos + NR35, cujo objetivo é formar profissionais para instalações de sistemas fotovoltaicos conectados à rede. Durante as sessões teóricas e práticas, são apresentadas as ferramentas, os equipamentos de proteção, os métodos e normas de trabalho.

Os treinamentos serão ministrados por dois especialistas da Blue Sol: Thiago Tosta, que já atuava como instrutor do Centro de Treinamento da empresa em Ribeirão Preto, e Jeferson Alcantara, especialista em segurança do trabalho e instrutor no curso de NR35, que habilita os alunos para o trabalho em altura.

A área do CT também abrigará workshops de negócios e um espaço para operações comerciais, sendo o segundo andar totalmente dedicado à captura de oportunidades no segmento fotovoltaico na região da capital paulista. Um show room mostra aos interessados os equipamentos e tecnologias que serão instaladas tanto em residências quanto em empresas.

Além do estado de São Paulo, a Blue Sol Energia Solar conta com franquias nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pará, Amazonas, Roraima, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul. A marca é uma das primeiras a se expandir por meio de franquias, contabilizando quase 3 mil sistemas instalados e conectados à rede.