A CEB concluiu no último sábado (19) a modernização da subestação de Ceilândia Norte, que atende a 76.700 unidades consumidoras, entre residências e comércios. A obra angariou R$ 3,2 milhões e consistiu na instalação de dois módulos compactos – um para cada linha de transmissão – fornecer mais potência e melhorar o controle da distribuição de energia, além da troca de um transformador queimado.

A iniciativa aconteceu numa das três SEs que atendem a cidade mais populosa do Distrito Federal. Além de Ceilândia, a companhia anunciou que deve concluir até o final do mês as obras na estação do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). A nova estrutura, chamada de SE 08, irá atender a mais de 12 mil unidades consumidoras na região, num investimento de R$ 13 milhões.

“Precisávamos aumentar a capacidade dessa subestação que recebe uma demanda muito grande da região do Sol Nascente/Pôr do Sol e condomínios da região. Havia uma frequência atípica de queda de energia na região e essa SE foi uma de nossas prioridades estratégicas para o ano, numa área onde estão as UPAs e o próprio hospital”, explica o presidente da CEB, Edison Garcia.