A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) concluiu o processo de revisão tarifária extraordinária da Roraima Energia nesta segunda-feira, 25 de outubro, com um resultado que beneficiará diretamente a população roraimense.

As tarifas dos consumidores de eletricidade atendidos pela concessionária terão uma redução média de 6,40%, após a agência revisitar a base de ativos e aplicar os dispositivos presentes na Medida Provisória n° 998/2020. Os novos os índices que entrarão em vigor em 1º de novembro de 2020.

Batizada pelo Governo Federal de MP do Consumidor, a medida promoveu redução dos custos com aquisição energia pela distribuidora e dos efeitos da RTE, levando a uma expressiva redução de -19% no resultado desta revisão. Já o empréstimo da Conta-Covid, utilizado de maneira parcial neste processo, possibilitou um amortecimento de -2,13%.

O pedido de revisão tarifária extraordinária da Roraima Energia foi discutido em consulta pública no período de 24/8 a 3/10/2020 e contou ainda com uma audiência pública virtual, realizada no dia 24/9.