A plataforma Voltxs finalizou a construção da usina fotovoltaica na fazenda Terras do Sol 2, no município de Ibotirama (BA), que atenderá a todo consumo energético da Astron Suítes Mondial com uso de créditos de energia provenientes da geração.

O contrato na modalidade built-to-suit permitirá ao cliente receber energia com preços inferiores aos atualmente praticados pela distribuidora local, resultando numa economia de R$ 850 mil ao longo do acordo, informa o CEO da Voltxs, Luiz Carlos Lima, lembrando que os custos mensais só serão pagos quando iniciar a compensação dos créditos na unidade de consumo.

O empreendimento foi desenvolvido no Cinturão Solar do Brasil, que se estende do Nordeste até a região central do país, locais com os mais elevados índices de radiação do astro rei. Assim foi possível reduzir o investimento na potência instalada de usina, pois caso a mesma fosse em Salvador seria 25% maior em termos de kWp, salienta Lima.

Captação Inédita e retorno aos investidores – Em uma ação conjunta com a Bloxs, detentora da plataforma de crowdfunding de investimento autorizada pela CVM, foram captados R$ 1,75 milhão através de 35 cotas de investimento, arrematadas por 22 investidores no total. Cada investidor terá uma rentabilidade sob o capital investido de quase 17% ao ano, recebendo dividendos trimestrais.

“Essa foi a primeira operação bem-sucedida através de equity para investidores, consolidando o modelo de negócios que permite aos pequenos investidores, acesso a bons negócios com pequenas quantias”, finaliza o executivo.