O Head de Risco e Compliance da Santo Antônio Energia, Felipe Faria, foi um dos 20 contemplados com o prêmio Compliance on Top na categoria Executivo mais Admirado. Faria trabalha empresa que opera a hidrelétrica Santo Antônio (RO – 3,5 GW) desde 2018 e na área há mais de dez anos, lecionando atualmente disciplinas da área na Fundação Getúlio Vargas, na LEC (Legal, Ethics & Compliance), e em outros países, como México.

O prêmio que prestigia profissionais de Compliance é promovido pela LEC, sendo dividido nas categorias in house, advogados e consultores e decidido por meio de uma votação entre os profissionais líderes da área. Faria atribuiu o reconhecimento a intensa atividade que ele e sua equipe vem exercendo em 2020, com participação em eventos, projetos e diversas atividades no ano.

Autor de três livros na área, o executivo está lançando como co-autor o segundo volume da obra “Manual de Compliance” na qual colabora dentro dos temas de inclusão e diversidade. Em novembro, o trabalho desenvolvido ainda contribuiu para colocar a Santo Antônio Energia no Global Compact da ONU, o pacto que reúne empresas reconhecidas por seus compromissos com práticas éticas e sustentáveis, como o combate à corrupção, incentivo ao desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e proteção aos direitos humanos.