A Light iniciou projeto de eficiência energética no Campus Pinheiral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), no Vale do Paraíba, interior do Rio de Janeiro. A iniciativa tem recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Aneel.

As ações vão modernizar os sistemas de iluminação e de refrigeração, além de implementar um sistema de energia solar no campus. Para aumentar a economia, a Light substituiu mais de 1.500 lâmpadas ineficientes e 100 luminárias convencionais por iluminação de LED. Entre as ações prevista no projeto, também está a substituição de aparelhos de ar condicionado antigos, por modelos mais eficientes e certificados com o selo Procel. Por fim, será implementada uma usina de geração distribuída de energia solar.

A distribuidora informou que o projeto, que deve gerar uma economia anual de R$ 119 mil, conta ainda com o treinamento e a capacitação online sobre eficiência energética, para conscientizar funcionários e alunos sobre consumo responsável da energia elétrica no ambiente escolar e dentro de suas casas.