A Equatorial Pará entregará na próxima sexta-feira, 08 de janeiro, a nova linha de distribuição Capanema-Bragança (PA), que atenderá cerca de 198 mil pessoas, com uma energia mais firme e de qualidade. O objetivo da empresa é acompanhar a expansão de mercado, o que demanda a modernização e implantação de estruturas que atendam as necessidades da população.

Segundo a distribuidora, a obra trata-se da construção de uma linha elétrica destinada a interligar uma subestação a outra, transportando energia de qualidade em alta tensão e distribuindo aos transformadores, localizados próximos às residências dos clientes. Na prática, a linha está visível através da extensão de cabos elétricos ao longo da rodovia BR-308, entre as cidades Capanema e Bragança.

A companhia informou ainda que está investindo cerca de R$ 15,7 milhões na instalação da nova linha que deve operar com capacidade em 138 kV, sem precisar substituir a antiga que opera em 69 kV e ganhará mais reforço com a nova energização. Ao todo, 255 estruturas de concreto sustentam os mais de 50 km de cabos condutores.