A Santo Antônio Energia vai promover um leilão eletrônico para a compra de energia de longo prazo no dia 18 de maio, às 14:30 horas, com entrega no submercado Sudeste/Centro-Oeste, destinada ao suprimento do Ambiente de Contratação Livre (ACL).

O certame, que acontecerá na plataforma digital da Paradigma, prevê a compra de energia elétrica incentivada, oriunda de qualquer região do país, proveniente de empreendimentos novos ou pré-existentes de fontes eólica e solar, com potência injetada menor ou igual a 50 MW no período de 15 anos, entre 2024 a 2038.

Podem participar do leilão empresas que possuam projetos de geração em desenvolvimento, já implantados ou em operação, com autorização do Poder Concedente para operação na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, nas modalidades de comercializador, gerador, produtor independente e autoprodutor de energia.

As adesões para habilitação com o envio do Termo de Adesão e dos demais documentos requeridos poderão ser feitas até 20 de abril, às 18 horas. Os documentos atualizados sobre o certame estão disponíveis nesse site.