A rede de lojas Riachuelo acaba de implementar, em sua fábrica de Extremoz, em Natal (RN), um projeto de otimização de sistema de iluminação em parceria com a Nexway Eficiência, empresa de eficiência energética do Grupo Comerc Energia.

Segundo informações do grupo, desde 2018 as duas empresas estudam formas de reduzir o consumo de energia elétrica em toda a rede. O projeto de atualização de parque luminoso, cuja implementação foi finalizada em outubro, consistiu na instalação de 8.034 pontos de iluminação LED, substituindo as 19.154 lâmpadas convencionais por sistemas de melhor eficiência. Isso representa uma redução de aproximadamente 50% na potência instalada e, consequentemente, no consumo mensal de energia, na ordem de 340MWh/mês.

Para a Riachuelo, o projeto é mais um passo da empresa para reforçar seu compromisso com a sustentabilidade do negócio e do setor.

Para a Nexway Eficiência, o projeto com a Riachuelo é triplamente eficiente: além da redução dos custos com energia elétrica, a atualização do parque luminoso tornou o ambiente mais confortável e para as atividades dos colaboradores e proporcionará maiores ganhos ambientais. A empresa estima que com esse projeto, mais de 1.300 toneladas de dióxido de carbono (CO2) deixem de ser lançadas anualmente no meio ambiente.

A estimativa da Nexway Eficiência é de que cada vez mais empresas procurem por soluções de eficiência energética na busca por economia e sustentabilidade. E destaca que, quando o consumidor reduz o desperdício, a economia é garantida. E, quando isso pode ser aliado à preservação do meio ambiente, é possível ter a combinação perfeita.