A 2W Energia, empresa que conta com uma plataforma digital de soluções e planos de instalar 2 GW em parques eólicos e solares no Brasil, anunciou na última segunda-feira, 15 de março, um memorando de entendimentos para aquisição de 100% do capital da Way2, uma provedora de medição e gestão energética criada em 2005 e que atua em 70% da capacidade instalada no país, atendendo a 1.500 grandes consumidores de alta tensão.

Para o CEO da 2W, Claudio Ribeiro, a compra vai acelerar o investimento da empresa na digitalização e otimização de produtos com foco em maior eficiência energética. “Reforça nosso propósito de levar ao mercado soluções de alto desempenho e inteligência de dados, empoderando cada vez mais o consumidor a escolher seu fornecedor de energia”, destaca.

A operação está diretamente ligada ao Programa de Inovação e Tecnologia da companhia, lançado no início deste ano com a criação do 2W Labs e da 2W Ventures, focando no desenvolvimento de novos produtos digitais e tecnologias aplicadas ao setor, além da aceleração de startups conectadas ao ecossistema de energia no Brasil.