A Agência Nacional de Energia Elétrica liberou a unidade geradora UG2, 25 MW de capacidade instalada, da UTE Sonora. Localizada no município de Sonora, no estado do Mato Grosso do Sul, de titularidade da empresa Sonora Estância S.A. O início da operação comercial será a partir de 15 de abril.

A agência reguladora liberou ainda para início da operação em teste, a partir de 15 de abril, as unidades geradoras UG1 e UG2, de 3,55 MW cada, totalizando 7,1 MW de capacidade instalada, da EOL Terra Santa II. Localizada no município de Caiçara do Norte, no estado do Rio Grande do Norte, de titularidade da Central Eólica Terra Santa SPE II Ltda. E também, as unidades geradoras UG1 de 2,4 MW, UG2 de 4 MW e UG3 de 10 MW, totalizando 16,4 MW de capacidade instalada, da UTE Casa de Força. Localizada no município de de Fernandópolis, no estado de São Paulo, a usina é de titularidade da Alcoeste Bioenergia Fernandópolis S.A.

Por último, a Aneel decidiu suspender, também a partir de 15 abril, a operação comercial das unidades geradoras UG1 e UG2, com 12 MW cada, totalizando 24 MW de capacidade instalada, da UTE Rondon II. Localizada no município de Pimenta Bueno, no estado de Rondônia, a usina é de titularidade da empresa Eletrogoes S.A.