A Echoenergia Participações anunciou a emissão de R$ 142 milhões em debêntures verdes, relacionadas aos projetos eólicos em Serra do Mel II (RN). A oferta foi coordenada pelo UBS BB Investment Bank e pela XP Investimentos, sendo certificada como green bond, o que garante o direcionamento dos recursos para iniciativas sustentáveis.

As debêntures, classificadas com o rating ‘AA(exp)(bra)’ pela agência de classificação de risco Fitch Ratings, possuem 15 anos de prazo de vencimento e referem-se a 206 MW em construção, somando-se a outra emissão de R$ 87 milhões para 476 MW, realizada em agosto de 2020, montante que refere-se a 20% do investimento nos dois parques, com os outros 60% captados junto à Sudene e outros 20% de capital próprio.

“Destacamos com muito orgulho esses títulos verdes entre os primeiros do setor de energia eólica comercializada 100% no Ambiente de Contratação Livre (ACL)”, reforça o CEO & Board Member da companhia, Edgard Corrochano, em publicação no Linkedin.

Fundada no início de 2017, a empresa tem sede administrativa em São Paulo e atividades operacionais distribuídas nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. Com a celebração dos contratos de venda de energia em larga escala a longo prazo, firmados ainda no início de 2018, a companhia optou pela estratégia de captar parte dos recursos no mercado de capitais.