Nos próximos dias 3 e 5 de maio acontece mais uma edição do Workshop PSR/ CanalEnergia. Este ano, com o tema “Setor Elétrico 2021: Decolar ou estolar”, temas como a transição energética a agenda ESG não poderiam ficar de fora da programação. “Para este ano, nosso workshop propõe uma discussão mais intimista de temas que consideramos relevantes para o setor considerando a transformação do cenário energético mundial acelerada por conta do processo de transição energética, que colocou a agenda ESG no foco de governos, agentes financeiros e empresas. Discutiremos as oportunidades e desafios neste novo contexto, separando amplo tempo para debate e discussão”, adianta Luiz Barroso, CEO da PSR, que fará a abertura.

O workshop começa abordando oferta e demanda, com a parte do curto prazo ficando a cargo de Celso Dall’Orto e a do longo prazo com Rafael Kelman, Rodrigo Gelli e Martha Rosa. Em seguida, vai ser a vez de Monique Riscado, Paula Valenzuela e Felipe Nazaré falarem sobre o mercado de gás, com foco nas oportunidades, comercialização e as térmicas na base.

No dia seguinte, o workshop começa com as questões regulatórias e comerciais. José Rosenblatt, Rodrigo Novaes, Rodrigo Gelli e Mateus Cavaliere abordarão a modernização do setor, o leilão de reserva, PLD, Eletrobras, contratos legados e tarifas, entre outros assuntos relacionados. Rafael Kelman e Gabriel Rocha tratarão do mundo em perspectiva. No contexto, a transformação energética, agenda ESG, tecnologias emergentes e a importância do plano Biden na agenda energética mundial.

A última parte do workshop está reservada para o fundador e chefe de inovação da PSR, Mario Veiga. A abordagem será em cima do que estamos construindo para o futuro do setor. Recursos energéticos distribuídos, como vai funcionar a operação e coordenação da rede e como absorver as constantes inovações tecnológicas farão parte do conteúdo da apresentação de Veiga.

Serviço:
Workshop PSR / CanalEnergia
Data: 3 e 5 de maio de 2021
Inscrições: https://workshoppsr.ctee.com.br/pt/home.html