A Energisa conquistou uma posição no Linkedin Top Companies. A plataforma digital reúne as 25 empresas mais desejadas pelos brasileiros para trabalhar e construir carreira, com base em dados e indicadores de atração e retenção de talentos. A Energisa ocupa a 16ª posição. A seleção é publicada pelo LinkedIn no Brasil desde 2016.

O LinkedIn, que é uma rede social profissional, com cerca de 740 milhões de usuários em mais de 200 países, utiliza uma abordagem orientada por dados para monitorar o comportamento dos usuários durante uma busca por uma carreira de sucesso. Essas informações são analisadas de forma anônima e as ações são divididas em quatro pilares principais: interesse na empresa, interação com os colaboradores da companhia, demanda por vaga e retenção de funcionários.

Para a Energisa, essa conquista representa os bons resultados alcançados pela gestão e comunicação estabelecidas com os colaboradores. Além disso, contam com o objetivo de atrair os talentos mais promissores de todo o país, oferecendo a eles a oportunidade de desenvolvimento profissional em uma empresa do setor elétrico brasileiro. A companhia ressaltou que apesar dos desafios impostos pela pandemia, a empresa acelerou os processos de transformação digital para manter o engajamento entre as equipes, como também a busca de novos profissionais.