O Bureau Veritas, especializada em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), atua novamente com a Sterlite Power no Brasil, empresa de transmissão de energia. Dessa vez, o Grupo assume a gestão e fiscalização do projeto Solaris, desenvolvido para levar eletricidade para regiões distantes em Minas Gerais, e torna-se o responsável pelas obras de mais de 200 quilômetros de linhas de transmissão e subestações de energia no estado.

O grupo informou que o Projeto Solaris amplia a atuação da Sterlite Power no Brasil em Minas Gerais, alcançando as regiões mais distantes e com menos acesso à eletricidade. O sistema é composto pelas linhas de transmissão Janaúba 3, com extensão aproximada de 93 km; Pirapora 2 – Três Marias com extensão aproximada de 112,2 km, e pela subestação Janaúba.

Em comunicado enviado à imprensa, o Bureau Veritas disse que seu papel é utilizar toda a sua experiência de certificação de quase 200 anos em mais de 140 países para medir, supervisionar, comandar, controlar, administrar e apoiar todas as etapas do projeto. Primeiro é realizado o gerenciamento do contrato, levando em consideração orçamento de custos, materiais e controle de diferentes empresas que também fazem parte do projeto, como projetistas e fabricantes. Na etapa de Obras, o Grupo é o responsável por fiscalizar e garantir que as normas e requisitos de meio ambiente sejam cumpridas corretamente e com segurança.