A Cemig abriu as inscrições para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz. O programa é uma parceria entre a companhia, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Sindicato das Indústrias de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias no Estado de Minas Gerais (Sindimig), que visa a formação de mão de obra especializada para o setor de energia do estado de Minas Gerais.

A distribuidora informou que o curso oferecido é o de Aprendizagem Industrial de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica. A formação tem duração de aproximadamente 12 meses e é realizada por meio de duas turmas, sendo uma na parte da manhã e outra na parte da tarde, sem qualquer custo para os alunos. São mais de 100 vagas, distribuídas entre os municípios de Belo Horizonte, Uberlândia, Pará de Minas e Montes Claros.

As aulas serão ministradas pelo SENAI, sendo que toda a parte didática e de equipamentos – como a matriz de treinamento e os materiais disponibilizados para prática dos alunos, como uniformes, EPI’s, EPC’s, cabos, peças etc. – é fornecida pela Cemig, por meio de sua universidade corporativa, a UniverCemig, que possui larga experiência no conteúdo programático desse tipo de treinamento.

As inscrições vão até o dia 21 de maio e as aulas terão início no segundo semestre deste ano. Para saber mais detalhes e informações sobre o processo seletivo, como pré-requisitos, documentação necessária e link para inscrição, acesse o portal da Cemig.