A Votorantim Energia assinou acordo de investimento na Way2, empresa de tecnologia especializada em telemedição e gerenciamento de energia. Com o acordo, os sócios fundadores da Way2 e a Votorantim terão respectivamente 50% de participação na companhia. O investimento tem por objetivo acelerar o plano de expansão da Way2 no mercado de energia.

Em março, a Way 2 e a comercializadora 2W Energia chegaram a anunciar um acordo para aquisição total da empresa de tecnologia, mas as negociações não foram à frente. As partes decidiram em comum acordo não avançar na operação. As empresas entenderam que a melhor relação entre elas seria de fornecimento e parceria, com a 2W passando a ser cliente da Way2.

Mesmo após o investimento realizado pela Votorantim Energia, os fundadores da Way2 continuarão à frente da gestão da companhia. A Votorantim Energia, por meio da sua participação no conselho de administração da Way2, contribuirá para a estratégia da empresa, direcionando novos negócios e oportunidades no mercado de telemedição de energia. Segundo Ricardo Grassmann, CEO e fundador da Way2, o investimento é um reconhecimento do mercado sobre a capacidade técnica e de inovação que a Way2 vem trazendo ao setor elétrico e que continua em franco crescimento.

De acordo com Raul Cadena, Diretor de Clientes e Comercialização da Votorantim Energia, o setor elétrico vem evoluindo de forma acelerada tecnologia e medição de energia estão no centro dessa transformação. Para ele, a Way2 tem sido uma referência em novas tecnologias essenciais à modernização e digitalização do setor elétrico, além de ser uma empresa com padrões de governança e gestão de excelência.