O Instituto EDP anunciou que vai beneficiar 25 projetos sociais a partir de investimentos de R$ 7,1 milhões oriundos de seu edital anual. As iniciativas serão realizadas em áreas como cultura, infância, adolescência, terceira idade e esporte, em estados nas quais a companhia atua: Amapá, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, São Paulo, Rio Grande do Sul e Tocantins.

O processo de seleção também incluiu uma importante etapa de avaliação por meio de Comitê externo, composto por especialistas em responsabilidade social no âmbito de atuação regional dos projetos inscritos.

Projetos apoiados

Proponente Projeto Descrição
AH Sete Produções Culturais Oficinas da Villa – Música Proporcionar a inclusão social a crianças e jovens matriculados na rede pública de ensino que foram resgatados pelo programa Busca Ativa. O projeto favorece as vivências através da arte e da cultura em São Gonçalo do Amarante (CE).
ALIAR Aliar Sorrisos Oferecer auxílio em ações de educação, saúde e tecnologia a crianças em vulnerabilidade, em Miracema (TO).
Associação Amigos do Esporte Preparando para a Vida Ofertar serviço de atendimento direto, na convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, para crianças, adolescentes, jovens e famílias em vulnerabilidade social, em Laranjal do Jari (AP).
Associação Beneficente Casa da União Coração de Maria Agrofloresta do Futuro Propõe desenvolver sistemas agroflorestais modelos com 90 jovens através de práticas sustentáveis permanentes, em Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Itaitinga e Sobral (CE).

 

Realizar a educação ambiental de 150 idosos e 50 jovens em curso de sistemas agroflorestais de 120h e em curso de culinária em alimentação viva de 40h, buscando a produção de alimento, o aumento da biodiversidade, enriquecimento do solo e relacionamento intergeracional no município de São Gonaçalo do Amarante

Associação Humanitária Amor e Caridade – AHAC Revitalizar Juntos – Adequação de Espaço Físico Realizar a adequação do espaço físico dos novos dormitórios da instituição em Jacareí (SP).
Caju Produções MOV. Cidade 2022 Mostra de Criatividade e Sustentabilidade Urbana com atividades culturais, oficinas e intervenção urbana de pintura mural em São Gonçalo do Amarante (CE) e São José da Lagoa Tapada (PB).
Casa de Oração Missionários da Luz Alimentação e Nutrição Integral para Idosos Propiciar que o prédio da cozinha e refeitório fique totalmente operacional para a Casa de Repouso Nosso Lar, ampliar o atendimento de 36 para até 150 idosos em São José dos Campos (SP).
Cenapop 1º Festival Samburá de Cinema e Frutos do Mar Realizar na Praça Juventude, em São Gonçalo do Amarante (CE), a exibição de filmes, música, teatro, dança e atrações culturais diversas para adultos e crianças.
Centro de Treinamento Vila Velha Culturando a Arte do Combate Oferta aulas gratuitas de judô para crianças e adolescentes na faixa etária de 05 a 18 anos, de Vila Velha, Espírito Santo.
Evoluir Baú das Artes Contribuir para o desenvolvimento de formas de expressão, socialização, criatividade, leitura e habilidades manuais da criança entre 06 e 10 anos, em São José da Lagoa Tapada (PB).
Fundação Fé e Alegria Brasil Primeiros Passos Prepara adolescentes de Cariacica (ES) para o mundo do trabalho, com atividades como o conhecimento das profissões, a comunicação verbal e escrita, e o raciocínio lógico matemático.
FUNDHAS Programa de Saúde Mental Realizar atendimento às crianças e aos adolescentes e orientação, aos seus familiares/responsáveis, a fim de contribuir com a emancipação social em São José dos Campos (SP).
Hospital de Amor Amparo ao Idoso Visa ampliar e qualificar ainda mais as iniciativas que envolvem o tratamento e assistência de idosos durante todo o processo de combate à doença, em Palmas/TO.
Instituto Brantz Social Complementação educacional inglês e informática Promover e manter atividades educacionais para crianças e adolescentes, por meio das aulas gratuitas de

informática e inglês, visando o desenvolvimento do potencial humano e suas habilidades, contribuindo com o processo de inclusão social e para a construção de uma sociedade mais respeitável e pacífica.

Instituto Incentivar Esporte Cultura Águas de Gaia do Brasil Oferece a prática do Surfe para mulheres sujeitas à vulnerabilidade social, São Gonçalo do Amarante-CE/ Serra-ES/ São Sebastião-SP.
Instituto Futebol de Rua Futebol de Rua pela Educação Promover a inclusão esportiva de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, em Guarulhos (SP), Laranjal do Jari (AP), Baixo Guandu (ES), Tramandaí (RS) e São Gonçalo do Amarante (CE).
INSTITUTO IKP Nossa Dança Arte da Mudança Promover o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes através da arte e de práticas que contemplem o bem, o belo e o justo, em São Gonçalo do Amarante (CE).
Instituto PEB Integração Unificação os projetos do Instituto PEB, integrando-os ao tradicional “Educa Basquete”. Projeto acontecerá em Serra (ES).
Instituto Verdescola Núcleo Socioeducativo Promover, por meio da educação complementar, a formação integral, o desenvolvimento de competências para o século XXI, e a construção da autonomia de crianças e adolescentes de 4 a 14 anos em situação de vulnerabilidade social em São Sebastião (SP).
Lar do Idoso Abrigo de Luz Cuidar Projeto voltado para os cuidados com as necessidades básicas/sanitárias em benefício dos idosos que residem no Lar do Idoso Abrigo de Luz, em Linhares (ES), no combate ao COVID-19.
Lar Torres de Melo Longevidade com Dignidade: Cuidar, Proteger e Promover Manter acolhimento institucional de 200 pessoas idosas, que tenham vínculos familiares rompidos ou fragilizados, em Fortaleza (CE).
Museu da Pessoa.Net Núcleo de Memória de São Gonçalo do Amarante Criação de um Núcleo de Memórias em São Gonçalo do Amarante (CE), a partir da formação de grupos locais culturais na metodologia do Museu da Pessoa.
Rochativa Aquisição de Veículo Institucional Compra de um veículo para atender a demanda e estender os atendimentos odontológicos no consultório itinerante e distribuição de cestas básicas em Cachoeiro de Itapemirim (ES).
Social Skate Skate é bom, com educação é ótimo Proporciona acesso à prática esportiva para crianças e adolescentes de Calmon Viana, em Poá (SP), por meio de um método que utiliza o esporte educacional para ensino do Skate, Basquete e Futsal.
SPAAN

 

Maturidade Sustentável

 

Manter o atendimento aos idosos ocupantes das vagas residenciais disponibilizadas pela Instituição, em sistema de ILPI – Instituição de Longa Permanência para Idosos, satisfazendo todas as suas necessidades biopsicossociais, buscando sempre a excelência em todos os serviços oferecidos, visando a longevidade com qualidade de vida de seus assistidos. Manter e incrementar interatividade com a comunidade onde os nossos programas sociais possam ser estendidos aos idosos inseridos nesse contexto, em ambiente interno e também em ambiente externo da Instituição.