O BV e o Meu Financiamento Solar, fintech de crédito para energia solar do Brasil, anunciam parceria com a ONG Gerando Falcões para abastecer com energia solar mais de 240 casas de uma comunidade do São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. No total serão instaladas, até junho de 2023, mais de mil placas solares nas residências e áreas comuns da comunidade que promoverão economia na conta de energia e contribuirão com o meio ambiente.

A comunidade, que é a primeira da América Latina que contará com placas solares para o fornecimento de energia, foi escolhida para servir como modelo para o projeto da Gerando Falcões chamado de Favela 3D, que busca transformar favelas em ambientes dignos, digitais e desenvolvidos. Além disso, a iniciativa também busca trazer acesso à saúde, direito à educação, cidadania e cultura de paz, primeira infância, autonomia da mulher, geração de renda e cultura, esporte e lazer.

O BV e o Meu Financiamento Solar também contribuirão para a profissionalização dos moradores da comunidade, por meio de cursos técnicos que auxiliam na formação de novos instaladores de placas solares.