A Engie Brasil Energia foi reconhecida pela terceira vez entre as 100 empresas mais sustentáveis no mundo, ocupando a 23ª posição geral no 18º ranking anual da Corporate Knights, empresa canadense de consultoria em mídia e investimentos. A edição deste ano mostra uma correlação contínua entre desempenho nas principais métricas ambientais, sociais e de governança e retornos mais altos para os investidores.

A instituição elaborou a lista com base em uma avaliação rigorosa de 6.914 empresas de todo o mundo com mais de US$ 1 bilhão em receitas. As empresas do Global 100 de 2022 obtêm 47% de seus ganhos de produtos ou serviços classificados como “limpos” e direcionam 48% de seus gastos de capital, P&D e aquisições para investimentos limpos. Cada corporação é avaliada por um conjunto de até 23 indicadores ambientais, sociais e de governança em relação aos seus pares da indústria, utilizando informações publicamente disponíveis.

O ranking foi criado em 2005, mas empresas nacionais ou com operações brasileiras passaram a ser reconhecidas em 2010. Desde então, apenas nove companhias no país foram reconhecidas. A Engie Brasil Energia, que compõe o ranking pela terceira vez, é uma das três empresas do Brasil na lista de 2022.

De acordo com Eduardo Sattamini, Diretor Presidente e de Relações com Investidores da Engie Brasil Energia, cada vez mais a empresa é reconhecida pelo compromisso histórico com sustentabilidade e governança e receber a confirmação em um ranking com empresas do mundo todo reforça o caminho certo. O executivo promete a continuidade do trabalho com uma visão de prosperidade em que o crescimento econômico precisa estar profundamente alinhado com o respeito às pessoas e ao planeta.