A Bossanova Investimentos e a DOMO Invest acabam de anunciar um aporte de R$ 1,5 milhão na startup SolarZ. O valor será aplicado na aceleração de dois novos produtos: SolarZ CRM e SolarZ Bank.

O SolarZ CRM é focado em auxiliar os processos de venda e pós-venda. Já o SolarZ Bank trata-se de uma plataforma que oferece crédito para pessoas e empresas que queiram investir em energia solar. “Ficamos orgulhosos de saber que nosso modelo de negócio se encaixou muito bem na linha de investimento desses fundos, por sermos uma startup inovadora, que cresce mês a mês. Começamos em 2020 do zero, até chegarmos à marca de mais de 170 mil usinas monitoradas, fechando negócio com 2300 integradores. Temos um crescimento de foguete e trabalhamos para oferecer diversas soluções para o mercado de energia solar”, disse Thiago Silvano, CEO da SolarZ.

Além disso, a SolarZ também pretende destinar parte do investimento para um projeto que teve início em janeiro de 2022, que é o SolarZ Summit, onde são produzidos eventos a nível nacional em diversos estados brasileiros, a fim de trazer ainda mais conhecimento sobre mercado solar para os empresários do ramo. “Nosso know-how de muitos anos como investidores nos permite ter um olhar atento a tudo que pode, de fato, revolucionar um mercado. Por isso estamos muito animados e com grandes expectativas com esse round de investimento na SolarZ”, ressaltou João Kepler, CEO da Bossanova.

Já para o sócio na DOMO Invest, Franco Pontillo, esse será o primeiro de muitos rounds que a SolarZ irá receber. “Isso porque trata-se de uma iniciativa inovadora para um segmento de suma importância para a economia e desenvolvimento global”, finalizou.