A Elgin, plataforma online de comercialização de kits de energia solar, atingiu recentemente a marca de mais de 8 mil opções de kits fotovoltaicos disponíveis para integradores brasileiros. O e-commerce da empresa tem como objetivo atender e abastecer os estoques das empresas de projetos e instalação de energia solar espalhadas pelo País.

Segundo a empresa, o canal de vendas, que funciona 24 horas por dia, também traz uma calculadora que auxilia o integrador parceiro no dimensionamento de um sistema fotovoltaico. Basta inserir a região, o gasto médio mensal da conta de energia do cliente final ou a potência do kit desejado. Após inserir os dados, a plataforma apresenta as melhores opções disponíveis. Também foi criado um sistema otimizado de busca de equipamentos, justamente para facilitar e orientar sobre as melhores configurações de kits solares para cada projeto específico. O e-commerce possui mais de 8 mil kits no catálogo.

Outra funcionalidade do e-commerce da Elgin para os integradores é a possibilidade de venda conjunta, com a integração do faturamento do produto e do serviço de instalação, junto ao consumidor final. Pela plataforma da Elgin, é possível fazer o acompanhamento de todas as etapas da jornada de compra, incluindo processos comerciais, financeiros e logísticos. Também é possível realizar o download de documentos técnicos de toda linha de produtos, além de consultar orçamentos a qualquer hora do dia.