A Enel Brasil irá destinar cerca de R$ 30 milhões para financiar a implementação de 23 projetos selecionados na Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética (CPP) referente ao ano de 2021. Os projetos selecionados promovem o consumo eficiente e sustentável de energia, com o objetivo de contribuir para reduzir o valor da conta de luz e promover o desenvolvimento sustentável nos estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro e Ceará, que são atendidos pela Enel.

O resultado da edição 2021 da CPP foi divulgado pela companhia e pode ser consultado no site. Dos 23 projetos selecionados na CPP 2021, oito estão relacionados à eficientização de prédios públicos, oito de clientes comerciais e sete de iluminação pública. A iniciativa é financiada com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) regulado pela Aneel. A economia total no consumo de energia esperada é de cerca de 19.000 MWh/ano, o que equivale ao abastecimento mensal de aproximadamente nove mil famílias pelo período de um ano.

De acordo com a Enel, a seleção das propostas da Chamada Pública passou por análise e classificação dos projetos, que levou em conta a documentação obrigatória requerida, a qualidade das iniciativas, desenvolvimento da proposta e ações inovadoras, além da pontuação atingida de acordo com os critérios estabelecidos e divulgado anteriormente no edital.