João Procópio é o novo presidente da Taesa

Engenheiro irá substituir José Ragone, que estava há cinco anos à frente da transmissora

O Conselho de Administração da Taesa elegeu o engenheiro João Procópio Campos Loures Vale, diretor de Desenvolvimento de Negócios, para acumular o cargo de diretor presidente, com mandado de 3 anos, segundo comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira, 9 de maio. O executivo João Procópio, que irá substituir José Aloise Ragone Filho, é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Católica de Petrópolis e pós-graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
 
Na Taesa, o executivo atuou como Conselheiro e membro do Comitê de Finanças de 2011 a 2015, ocupou o posto de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores de 2015 a 2016 e ocupa, desde maio de 2015, o cargo de Diretor de Desenvolvimento de Negócios. Foi Conselheiro e membro do Comitê de Gestão e Auditoria da Light de 2009 a 2011. Pertence aos quadros da Cemig desde 1986, tendo trabalhado nas áreas de Geração de Energia, Transmissão, Operação do Sistema Elétrico, Financeira e Planejamento Estratégico. Ocupou, ainda, o posto de Superintendente de Gestão de Participações e Desenvolvimento de Negócios da Cemig, de 2006 a 2015.
 
"Gostaria de comunicar a minha saída da direção geral da Taesa. Foram cinco anos de construção e consolidação da empresa, em conjunto com demais diretores e empregados. Tenho muito orgulho das conquistas e do posicionamento alcançado pela Taesa no mercado de energia. E é com este sentimento que encerro este ciclo de carreira. Agradeço a todos pela convivência cordial e parceria frutífera. Levo comigo as melhores lembranças", disse Rangone em nota enviada a imprensa.