RS recebe reforço em Subestação da CEEE

Projeto da CEEE Distribuição recebeu um investimento de R$ 6,7 milhões e beneficiará cerca de 50 mil pessoas

Um novo transformador está sendo energizado na Subestação Pelotas 4, na estrada Monte Bonito, em Pelotas. Com isso, os clientes da CEEE da Região Sul do Rio Grande do Sul, em especial dos municípios de Pelotas, Arroio do Padre, Canguçu e Morro Redondo, irão receber um importante reforço na qualidade do atendimento da energia elétrica.

O projeto da CEEE Distribuição, recebeu um investimento de R$ 6,7 milhões e foi pensado e executado para proporcionar maior segurança no fornecimento diretamente a uma população de 50 mil pessoas, incluindo produtores rurais e empresas locais. Parte das atividades desse projeto, como a conexão do novo módulo de transformador ao barramento de 138 KV, foi realizada por equipes da Companhia de Pelotas, que executam o trabalho ao potencial, isto é, sem necessidade de interromper o fornecimento da energia.

A Subestação Pelota 4 passa a operar, a partir de agora, com dois transformadores: um de 31 MVA, responsável pelo fornecimento a Canguçu e Morro Redondo, e outro de 25 MVA, mais direcionado ao atendimento da carga da área rural de Pelotas e do município de Arroio do Padre.