Responsável pela distribuição de energia para mais de 2,6 milhões de clientes em Santa Catarina, a Celesc Distribuição fechou um contrato com a Sonda IT, maior companhia latino-americana de soluções de TI. Com essa parceira, a Celesc tem o objetivo de aprimorar seus processos de negócios e as atividades desempenhadas ligadas às demandas regulatórias de atendimento ao consumidor.

Com a utilização de boas práticas de gestão e uma abordagem focada em eficiência, produtividade e compliance regulatória, o objetivo da Sonda é identificar ações com foco em gestão do conhecimento, antecipação da receita, redução da inadimplência, agilidade operacional, gestão dos processos e controle dos principais processos de trabalho numa ação que será feita a quatro mãos com o time de consultores da integradora somando ao apoio das equipes das áreas de TI e comercial da Celesc.

"A experiência tem sido muito positiva e permite que, com um olhar externo da fornecedora, pudéssemos avançar de forma consistente em diversos pontos de melhoria no atendimento e relacionamento com os clientes", explica Eduardo Cesconeto, diretor comercial e de clientes da Celesc.