A Celesc lançará na próxima terça-feira, 7 de junho, o programa Celesc Ser Sustentável, que busca incorporar atitudes sustentáveis no cotidiano dos empregados. Para isso, o programa atuará em quatro frentes: humana, para reforçar o relacionamento entre as pessoas; econômica, incentivando o consumo consciente; social, promovendo ações de inclusão; e ambiental, priorizando a harmonia com a natureza.

O programa irá realizar palestras e atividades durante todo o mês de junho, como uma dinâmica sobre diversidade e uma mostra sobre as melhores práticas de sustentabilidade das Agências Regionais da Celesc. Além disso, o Celesc Ser Sustentável promoverá mudanças na Empresa, como implantação de uma gestão socioambiental e metas empresariais.

Outra iniciativa do programa é a realização da feira de escambo, na qual os empregados poderão trazer produtos que não utilizam para trocar por outros, sem precisar pagar por isso. A iniciativa busca incentivar a reutilização de objetos que seriam descartados para reduzir a produção de lixo.