CEB coloca à venda ativos de geração e gás

Empresa começou o processo e contratará empresa para avaliações antes da decisão pela venda

A CEB avalia a venda as suas participações em empresas de geração e de gás. Em comunicado ao mercado, a energética de Brasília informou que esse processo se iniciará com a contratação de uma empresa independente para a condução dessa venda e que incluiu antes da decisão etapas como a due dilligence com as avaliações contábil e jurídica, as avaliações econômico-financeiras, modelagem de alienação das participações, dentre outras. E destacou que as condições para as vendas das participações acionárias da CEB “dependem da oportuna aprovação das instâncias decisórias da companhia”.

Atualmente a CEB é tem 80,2% de seu capital social sob controle do governo do Distrito Federal. A CEB Distribuição, Geração e Participações são 100% da CEB. Por sua vez, a empresa tem 17% na CEB Gás, 59,93% na CEB Lajeado, 9% na BSB Energética, 45,20% na Corumbá Concessões, 37,5% na Energética Corumbá, que é detentora de 15% da UHE Corumbá III. Indiretamente a CEB detém 17,5% da UHE Queimado e outros 2,3% na Corumbá Concessões por meio da Participações. E ainda, 20% da Investco por meio da Lajeado.
Com esse processo de venda a empresa afirmou que revisará seu orçamento de investimentos relativos ao ano de 2016 para sua adequação à necessidade de recepcionar os valores decorrentes de eventual venda. Contudo, a companhia não informou qual deverá ser a expectativa de mudanças nesse orçamento. Nem quais dos seus ativos de geração estão no foco do desinvestimento.