Na última quinta-feira, 16 de junho, a EDP Bandeirante, distribuidora de energia elétrica para as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, inaugurou a segunda loja container do setor. A ação é fruto do comprometimento da empresa com a sustentabilidade em sua área de atuação e com o foco na satisfação do cliente.

A cidade de Santa Branca, no interior, passa a contar com um novo conceito de atendimento ao cliente em um espaço que alia funcionalidade e eficiência energética, a partir do reaproveitamento de containers e uso de materiais com Certificação Florestal FSC, um dos únicos sistemas apoiados por entidades como WWF e Greenpeace. A companhia é pioneira do setor em adotar lojas container, sendo a primeira delas instalada no município de Canas, também no Vale do Paraíba.

Além do reaproveitamento de containers, proveniente de portos marítimos, o projeto dispões de piso feito a partir de pneu reciclado e iluminação de LED, o que reforça o comprometimento com baixos índices de impacto ambiental. Outro ponto relevante é a redução de até 50% na utilização de água nos acabamentos da obra. Em construções convencionais, por exemplo, o volume é de 211 litros por m³ de concreto. Além disso, durante sua implantação, será reduzido o descarte de materiais de construção (cimento, tijolos, terra, brita, etc.)